Arena Corinthians recebe ótima avaliação no Programa Gramados

Desde o ano de 2015, a CBF realiza anualmente o chamado “Programa Gramados” com o objetivo de padronizar e certificar os gramados que recebem os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O estudo leva em consideração a topografia e qualidade do campo e uma amostra recolhida é enviada para um laboratório de análise, em metodologia idêntica à utilizada na Copa do Mundo FIFA.

Na avaliação deste ano, a Arena Corinthians foi avaliada após a revitalização realizada pela WORLD SPORTS, recebeu nota máxima em praticamente todos os itens avaliados, como tipo de grama, drenagem, irrigação, nivelamento, umidade, equipamentos, temperatura do solo e tração, totalizando nota 4,98 de um máximo de 5.

Apresentando melhorias, em relação à avaliação feita no ano anterior, como cobertura de grama, altura de corte e maior compactação – único item que não recebeu a nota máxima, justamente pela avaliação ter sido realizada no período de semeadura do gramado (que passou por renovação no início deste ano).

O relatório da Confederação Brasileira de Futebol destaca, também, a qualidade da semente Ryegrass ( da marca Ph.D.)  utilizada na Arena Corinthians, elogiando o sistema de resfriamento do solo “que mantém a ryegrass em perfeitas condições ao longo dos meses de verão”, nas palavras do responsável pela avaliação do Programa.

Para o jogo da última quarta-feira, a Arena recebeu um novo corte, confira imagens abaixo:

Antes

Antigo visual do gramado da Arena Corinthians

Depois:

Gramado da Arena Corinthians ganhou 'cara nova' nesta quarta-feira