WORLD SPORTS ENCERRA RENOVAÇÃO NO GRAMADO DO PACAEMBU

Neste sábado 12/05/2018 a WORLD SPORTS  encerra o processo de renovação no gramado do Pacaembu, através do processo de semeadura de Inverno conhecido como “Overseeding”, e como reconhecimento do trabalho bem-sucedido, o jornal O Estado de S. Paulo fez uma matéria com o nosso sócio- diretor e engenheiro agrônomo Fabio Camara.

No estádio foi realizada a semeadura com nossa grama de inverno – Ph.D. Ryegrass Perenne  juntamente com a grama de clima quente garantindo uniformidade no gramado durante o ano inteiro, porque os dois tipos de gramado crescerão juntos. Com o tempo, a grama de inverno morre naturalmente e volta a florescer de clima quente.

A World Sports realiza esse processo há 22 anos não apenas no Estadio do Pacaembu mas nos principais palcos do futebol brasileiro como Allianz Parque,  Arena Corinthians, Villa Belmiro, Morumbi,  Beira Rio, Arena Gremio, Couto Pereira, CBF- Granja Comary, Centros de Treinamento do Santos F.C. e S.E. Palmeiras entre diversos outros.

Segundo Fabio Camara , a grama de inverno permite que a bola deslize mais rapidamente na superfície o campo por conta da textura das folhas mais lisas.