Parabéns, Beira-Rio!

Hoje, 6 de abril de 2021, o estádio Beira-Rio completa 52 anos.

Localizado às margens do lago Guaíba (leia abaixo) na cidade de Porto Alegre, esse templo do futebol pertence ao @scinternacional. Sua capacidade é de 50 842 torcedores, sendo o 10º maior estádio do Brasil.

O Beira-Rio foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e recebeu jogos da Alemanha, França, Austrália, Holanda, Argélia, Coreia do Sul, Nigéria, Argentina e Honduras.

Antes do mundial, o gramado foi completamente reconstruído pela World Sports.

Separamos algumas fotos da obra e o resultado final do projeto.

BEIRA-RIO OU LAGO?

A classificação oficial adotada tanto pelo Estado do Rio Grande do Sul quanto pelo município de Porto Alegre é de que o Guaíba é um lago.

Há quem diga que o conceito de lago, estabelecido por decreto, foi adotado para aprovar a legislação ambiental: de acordo com o Código Florestal, a área de preservação permanente de um rio é de 500 metros em relação à margem; a de um lago, de 30 metros. Ou seja, uma classificação favoreceria a especulação imobiliária, enquanto a outra garantiria a proteção da única fonte de abastecimento da capital gaúcha.

#Parabens #Beira-Rio #52anos #gramado #WorldSports #grama #gramadosesportivos #sementes #semente #ryegrass #futball #futebol #fifa #fifaworldcup #forte #saudavel #worldsportsse #campodefutebol #campo #camposdefutebol #omelhor #melhorgramado #gramaverde #manutenção #manutençãodegramado #tapeteverde #magicgreencarpet

🚀 Mkt Digital: @soccerdigital10

Mais notícias